Reparação de danos decorrentes da ineficiência de fungicidas e herbicidas.

Diversas são as situações em que o produtor rural sofre perdas ou prejuízos em razão da ineficiência de fungicidas e herbicidas aplicados na sua lavoura.
Muito embora exista a necessidade de seguir os procedimentos adequados no momento da aplicação, como horário, condições de clima, volume de calda recomendado, tipo do bico a ser utilizado para aplicação, muitas vezes o produto não tem a qualidade e a eficácia propagada.
Quando o produtor rural segue rigorosamente a orientação técnica dos assistentes e mesmo assim o produto aplicado não apresenta o resultado esperado ou então a aplicação causa danos na produção, o produtor, ao se sentir prejudicado pode buscar a via judicial para a resolução do problema.
Nesses casos, a relação não é tratada como relação de consumo, mas sim de caráter indenizatório, sendo necessário, portanto, identificar e demonstrar o nexo de causalidade entre o dano e a conduta do agente, surgindo, assim, o dever de indenizar o produtor lesado.
A justiça vem condenado as empresas ao pagamento de danos materiais e por vezes morais no sentido de indenizar esses prejuízos.
Desse modo, a empresa que através de seus assistentes técnicos indica produtos e fornece receituários deve ficar atenta e o produtor por sua vez, deve estar ciente que, caso a questão não consiga ser resolvida de forma extrajudicial, o judiciário possui precedentes no sentido de indenizar seus prejuízos.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicações recentes

Avenida Maurício Cardoso, n º 319, Centro, Campos Borges (RS)

(54)99167-1011

(54)99116-2272

agrodigital.adv@gmail.com

plugins premium WordPress